sábado, 27 de Abril de 2024  21:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-10-2011

Jorge Machado questiona Governo sobre Move Aveiro.


O PCP questiona o Ministro da Economia sobre a empresa Municipal Moveaveiro. Jorge Machado contactou com os trabalhadores e dirigentes ...

O PCP questiona o Ministro da Economia sobre a empresa Municipal Moveaveiro. Jorge Machado contactou com os trabalhadores e dirigentes sindicais e tem levantado dúvidas sobre o futuro da empresa de transportes de Aveiro criada há cerca de 5 anos.

Diz que depois do encontro com o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) e com utentes desta empresa municipal, ficou convencido “que existe uma clara e deliberada degradação do serviço prestado e falta de investimento, o que ameaça o futuro desta empresa”.

Jorge Machado adianta que depois de ter reduzido a frequência na linha 5, que serve Oliveirinha, “é intenção da Câmara Municipal suprimir todos os serviços ao fim de semana”. Lembra também os atrasos nos pagamentos e o desinvestimento na frota.

Finalmente aponta dedo ao Governo uma vez que “esta empresa não recebeu qualquer montante a título de indemnizações compensatórias pelo serviço público que presta à população”. Jorge Machado pergunta “por que razão não paga este Ministério as indemnizações compensatórias devidas à empresa Moveaveiro; Como justifica, este Ministério, que empresas privadas recebam estas indemnizações e esta empresa não receba; Quando é que este Ministério vai pagar as indemnizações compensatórias devidas a esta empresa Municipal; Que medidas vai este Ministério tomar para salvaguardar o serviço público de transportes assegurado por esta empresa e que medidas vai este Ministério tomar para salvaguardar os interesses e direitos dos trabalhadores desta empresa.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®